segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

AGRADECENDO: NATAL DA DIVERSIDADE!!!



AGRADECENDO: NATAL DA DIVERSIDADE!!!

Hoje quero aproveitar a Coluna Diversidade para agradecer a todos que participaram do NATAL DA DIVERSIDADE. Principalmente ao Jornal Nova Gazeta, Sigma Cursos & Concursos, ESTEC, Fisioclínica, Corpo & Mente, Mariângela (pela presença e pela força!) e a cada pessoa que esteve presente no dia da entrega. Conseguimos fazer uma arrecadação de vários quilos de alimentos e roupas.
Fico muito feliz em poder usar este espaço para promover a inclusão social e poder ajudar quem realmente precisa. Vários alunos da ESTEC e o professor de inglês Jadson estiveram presentes na entrega e junto com os moradores da Casa da Divina Misericórdia, pudemos passar uma tarde agradável com música, bate-papo e orações.
Então deixo meu agradecimento, em meu nome e em nome de cada pessoa presente: Obrigado por cada quilo de alimento doado, obrigado por cada roupa, obrigado pela presença! Fomos doar alimentos, na esperança de matar a fome do corpo físico e acabamos participando de uma oração e saímos nutridos espiritualmente. Obrigado a todos!
Aproveite para conhecer a Casa da Divina Misericórdia!


Durante mensagem...

O cachorrinho da casa divertiu todos os presentes!


Professor Jadson, eu, Alessandra e Paulo Henrique
Turma reunida


Algumas doações!
Mariângela que cantou a música: Tente Outra Vez e levou uma mensagem bonita a todos!
Relíquia da Santa Agradecendo a presença de todos...

VOCÊ SE IMPORTA COM O QUE FALAM DE VOCÊ?



Você se importa com o que as outras pessoas falam de você?


Afonso Júnior
*Terapeuta Ocupacional



Constantemente converso com pessoas que se mostram tão preocupadas com o que as outras pessoas pensam que por este motivo não conseguem viver bem. Insatisfação, depressão, irritação, mau-humor... São sentimentos que aparecem quando tentamos ser algo que as pessoas esperam. Pare já com isso! Você é você!!! Não tem que ficar se preocupando com o que os outros vão pensar, com o que vão achar, com o que querem que você pense ou faça! Chega! Preocupe-se com você, com o seu bem-estar! Cuide dos seus sentimentos e se dê conselhos, assim como você daria para pessoas que você gosta.
Hoje trago uma história escrita pelo Dr. Marco Antônio Spinelli que éMédico Psiquiatra e Psicoterapeuta e mestre em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP.



PORQUE AS PESSOAS SOFREM...



- Vó, por que as pessoas sofrem ???
- Como é que é ???
- Por que as "pessoas grandes" vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa ???
- Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.
(silêncio).
- Vó...
- Oi...
- Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal ??? Não consigo entender.
- É que elas não percebem que foram ensinadas a ser infelizes, e não conseguem mudar o que as torna assim. Você não está entendendo, não é, meu amor ???
- Não, Vovó.
- Você lembra da historinha do Patinho Feio ???
- Lembro.
- Então..., o Patinho se considerava feio porque era diferente de todo mundo. Isso deixava-o muito infeliz e perturbado, tão infeliz que um dia ele resolveu ir embora viver sozinho. Só que o Lago que ele procurou para nadar tinha congelado, e estava muito frio. Quando ele olhou para seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E assim se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre.
(mais silêncio)...
- O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas ???
- Bem, quando nascemos, somos separados de nossa "natureza-cisne".
Ficamos como patinhos, tentando caber no que os outros dizem que está certo. Então passamos muito tempo tentando virar patos.
- É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas ???
- Isso !!! Viu como você é esperta ???
- Então é só a gente perceber que somos cisnes que tudo dá certo ???
(engasgou)...
- O que foi, vovó ???
- Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o patinho precisava fazer para se enxergar ???
- O que ???
- Ele primeiro precisava parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.
- Por isso ele passou muito frio, não é, vovó ???
- Passou frio e ficou sozinho no inverno.
- Por isso que o papai anda tão sozinho e bravo ???
- Como é, minha filha ???
- Meu pai está sempre bravo, sempre quieto com a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro...
(emudeceu durante algum tempo). Essas crianças...
- Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato ???
- Todos nós somos, querida.
- Ele vai descobrir quem ele é, de verdade ???
- Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que procurar ajuda até encontrarmos.
- E aí viramos cisnes ???
- Nós já somos cisnes. Apenas deixamos que o cisne venha para fora, e tenha espaço para viver.
(A menina deu um pulo da cadeira).
- Aonde você vai ???
- Vou contar para o papai, o cisne bonito que ele é.
A boa vovó apenas sorriu !!!


_______________________________________________________



Participe também da Coluna Diversidade! Toda semana com textos sobre saúde, bem-estar, inclusão social e acessibilidade. Entre em contato!